Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de maio de 2010

RFB E PGFN – SERVIÇOS INTEGRADOS

Colaboração Nilo Carvalho/Fortaleza-CE

RFB E PGFN – SERVIÇOS INTEGRADOS
Receita e PGFN integram portais virtuais de atendimento
A Receita Federal do Brasil - RFB e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN, informam que os portais e-CAC, das duas instituições, a partir de hoje (23/2) vão operar de forma integrada.

A integração entre os portais tem por objetivo simplificar o acesso aos serviços de consulta, pagamento e parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa. Após o acesso do contribuinte ao portal e-CAC, no sítio da RFB (www.receita.fazenda.gov.br), com código de acesso ou certificado digital, não será mais necessário fazer novo login no Portal da PGFN para ter acesso a esses e outros serviços.

A utilização da internet para a prestação de serviços da RFB e PGFN, de forma integrada, tem o potencial de trazer ganhos significativos para as duas instituições e principalmente para os contribuintes. Isso porque a facilitação do acesso pode direcionar grande parte dos contribuintes, que atualmente buscam o atendimento presencial, para a internet, reduzindo custos e aumentando a eficiência dos serviços da RFB e PGFN, com muito mais conforto para o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário